quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Caso Complicado

Um amigo, também professor, me contou que no colégio particular onde trabalha um aluno do nono ano tentou o suicídio por ingestão de remédios. O fato se deu antes do mesmo sair de casa e não dentro do estabelecimento de ensino, mas foi no mesmo que as reações começaram até culminar com um desmaio. Uma ambulância foi chamada e os médicos tiveram bastante trabalho para reanimá-lo. Os pais não foram encontrados, porém uma tia os representou. Ela chorava muito e contou, ou melhor, desabafou que não era a primeira vez que ele fazia isso. Já para o colégio foi uma surpresa porque o referido aluno nunca havia apresentado grandes problemas e seus representantes legais nada haviam informado a esse respeito.

Você professor o que faria num caso desses? E você aluno como se sentiria sendo aluno da mesma turma? Pais tirariam seus filhos dessa escola?

Por Cristiane Teixeira

2 comentários:

Anônimo disse...

Se ue fosse um aluno do colégio, eu não sairia por causa disso; nem tiraria meu filho, se ele estudasse lá. Afinal, o problema não é da escola, é do aluno e dos pais dele. E nem td é dito à escola. pais costumam esconder os problemas de seus filhos. Além do mais, pessoas problemáticas encontramos em qualquer lugar. Agora, se fosse caso de violência, de agressão... aí sim, eu teria uma outra opinião.

Anônimo disse...

Como professou eu acho que tentaria conversar com o aluno se ele me desse liberdade para tal. Se não desse tentaria fazer ao máximo que ele se sentisse bem durante as minhas aulas. Como aluno eu se tentaria ajudar de alguma forma, mesmo que falando com a direção para que houvesse passeios e atividades mais dinâmicas no colégio. Como pai eu veria se o ocorrido tinha ligação com algo no colégio, se sim, tiraria o meu filho de lá, se não, deixaria ele na escola.